NASCAR Nationwide Series: Brad Keselowski vence em Nashville

Brad Keselowski (Dodge) venceu no sábado (05/06), a Federated Auto Parts 300, no Nashville Superspeedway,13ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Carl Edwards (Ford) e Paul Menard (Ford) completaram os três primeiros.

Com a etapa da NASCAR Sprint Cup acontecendo no Pocono Raceway, apenas quatro pilotos disputaram as duas provas do final de semana, Keselowski, Edwards, Menard e Michael McDowell (Toyota). Contudo apenas o vencedor; e líder do campeonato, voou de Pocono até Nashville para disputar o classificatório de sexta-feira (04/06).

Largando da 24ª posição, Keselowski só assumiu a liderança da prova na metade da disputa, liderando porém as 97 voltas finais. Com a maioria dos pilotos permanecendo na pista na última bandeira amarela da prova, o piloto da Penske suportou uma breve pressão de Edwards para vencer pela terceira vez no ano. Menard foi o 3º.

O pole-positon Justin Allgaier (Dodge) terminou em 4º, seguido por Mike Bliss (Chevrolet) e Brad Coleman (Toyota). McDowell abandonou após um acidente na 134ª volta.

Keselowski lidera o campeonato com 2141 pontos. Kyle Busch, que não disputa a temporada completa, é o vice com 1945. Edwards é o 3º, com 1864, a frente de Kevin Harvick, que também não disputa todas as provas do ano.

A próxima etapa, no Kentucky Speedway, acontece no sábado (12/06). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *