Rally: Maurício Neves comenta treino Pré-Dakar Volkswagen Motorsport, direto da Alemanha, via Twitte

Em contagem regressiva para a sua primeira participação no maior rali do mundo, o Dakar, brasileiros compartilham seu dia adia na equipe através do Twitter.

Eles estão na Alemanha.

A dupla brasileira convidada para ser parte do melhor time de rali do mundo chegou no domingo, dia 6 de dezembro, em Hannouver, cidade sede da equipe oficial Volkswagen, para uma semana de treinos, exames e eventos com a equipe alemã.

“A programação recebida já nos mostra que vamos ter pouco tempo livre, mas estaremos compartilhando nossa impressões e vivências via Twitter com quem quiser nos seguir nessa jornada”, diz Maurício que complementa, “hoje treinamos trocar várias peças do carro, trabalhamos com simulações de trocas simples a coisas difíceis também. O objetivo do treino é nos deixar aptos à, por exemplo, no caso de uma pane iniciar o reparo para que, quando o caminhão de apoio chegue, a coisa esteja adiantada. Em rali cada segundo faz parte do resultado e a Volkswagen nos prepara muito bem para lidar com isso”.

Estrutura
A estrutura da sede da equipe impressionou o brasileiros.
Com 265 funcionários trabalhando para levar a Volkswagen à conquista dos principais títulos mundiais nas diversas categorias do automobilismo internacional, o profissionalismo da marca se destaca por sua constante dedicação em oferecer sempre o melhor aos seus pilotos.

“Nosso carro é totalmente novo. Ao todo a equipe tem 15 Touaregs, os que vamos utilizar no Dakar seguem dia 16 para Buenos Aires. Nós devemos embarcar no dia 27 de dezembro, estamos em contagem regressiva”, comenta o navegador Clécio Maestrelli.

Twitter
Para saber como serão os dias dos brasileiros na elite do off road mundial, basta acessar:

www.twitter.com/MauricioNevesVW

Siga on line a dupla que já faz parte da história do Esporte Motor Nacional como a única dupla brasileira a ser convidada para integrar o melhor time do mundo! A sua torcida vai fortalecê-los ainda mais nesse desafio!!

Maurício e Clécio cumprem a semana Pré-Dakar na Alemanha até o dia 13 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *