Outras: 4 etapa do Paulista de Velocidade na Terra

Neste próximo domingo, dia 23 de julho, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA volta a receber o circo do Autocross paulista depois de uma pausa de mais de 70 dias. As provas serão válidas pela quarta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra e acontecem nas categorias Turismo A e B, Super Fórmula Tubular e Fórmula Tubular. Ainda no sábado, a pista estará aberta para os primeiros treinos livres, a partir das 13 horas.

O líder do certame na Super Fórmula Tubular é o piloto Ricardo Fragnani, de Rio Claro, que tem 125 pontos, mas é seguido de perto pelo mato-grossense, de Sapezal, Raijan Mascarello, com 105. O terceiro colocado é Tadao Tsuji, com 69 pontos, atual tricampeão da categoria.

Já na Fórmula Tubular a liderança de Kazimires Poplawski, que tem 132 pontos, é mais folgada sobre o vice-líder, Luiz Checchia, com 92, já que em cada etapa há 40 pontos em jogo. Na terceira posição aparece o veterano Dito Giannetti, que voltou a competir nesta temporada, e soma 67 pontos até aqui.

Mas é a categoria Turismo A que vem apresentando o maior equilíbrio do certame, com 20 pontos separando os cinco primeiros colocados. A liderança é do piloto de Americana Wilson Sega, com 94 pontos. Logo atrás aparece Rodrigo Stefanini, que tem 93. Os irmão Gustavo e Vicente Passarelli estão na terceira posição com 78.

Dois piracicabanos vêm colados na seqüência, João Marcelo com 77 e Thiago Gaúcho 74, na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Na categoria Tubular B é onde existe a maior diferença entre o líder dos demais concorrentes. O piloto Cristian Domecg tem 121 pontos, contra 80 do segundo colocado, Luiz Augusto Gomes Alves.

A dupla formada pelos irmãos Rodolfo e Rogério, com 63, está empada cm o Kleber Bachega. Na quinta colocação aparece o bad boy da categoria, Juliano Gandelim, o Juca, 52 pontos.

100 Milhas Piracicaba

Para todos os pilotos participantes desta quarta etapa, da temporada 2006, as provas devem servir como uma prévia para as 100 Milhas Piracicaba, que acontecerá no dia 20 de agosto, também no ECPA. Mesmo porque a maioria das equipes que disputa o certame paulista deve participar desta que é uma das mais tradicionais provas do off-road brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *