F3: Com problemas no piso molhado Merlo faz 7º e 4º lugares em Tarumã

O piloto paulista Nelson Merlo (Piquet Sports), que atualmente compete no Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3, participou no último final de semana da sexta rodada da competição deste ano, em Viamão-RS, no autódromo de Tarumã, prova que valeu pelas décima e décimas primeiras etapas da competição.

Após fazer treinos no Autódromo de Santa Cruz no princípio da semana Merlo chegou animado à Tarumã e previa um grande evento para sua equipe.

Porém, as coisas começaram a se complicar na primeira tomada de tempos, que aconteceu na tarde da sexta-feira, quando, com o piso molhado, Merlo fez apenas o décimo tempo. Na corrida, Merlo veio em um ritmo forte, mas, não conseguiu se aproximar dos lideres e acabou terminando na sétima posição. Luiz Razia venceu com Mário Moraes em segundo e Bia Figueiredo, em terceiro.

Na segunda tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, o acerto para chuva continuava muito comprometido e Merlo conquistou apenas a nona posição. Na prova de domingo, porém, com o piso seco, Merlo conseguiu fazer uma bela apresentação. Após uma excelente largada o piloto veio buscando posição no decorrer da prova e mostrou muito arrojo ao conseguir chegar à quarta colocação. Mas, com a entrada do Safety-Car nas voltas finais, Merlo acabou tendo prejudicada sua estratégia e não conseguiu buscar o terceiro posto, que ficou com o baiano Luiz Razia. Mário Moraes venceu e Diego Nunes foi o segundo colocado.

“Infelizmente as coisas não aconteceram como esperávamos nesse final de semana. Após fazer bons testes em Santa Cruz fomos surpreendidos com uma condição de pista que se tornou muito ruim para nossa equipe aqui em Tarumã. Mas, na prova de domingo ainda consegui fazer uma boa corrida e terminar em quarto. Tinha equipamento inclusive para chegar em terceiro, mas, com a entrada do Safety tive que me contentar com os importantes cinco pontos que somei na classificação do Campeonato”, analisou o piloto que completou 23 anos no sábado.

O Sul-Americano de Fórmula-3 entra agora em um recesso em seu calendário de competições até os dias 28 e 29 de outubro quando, em Buenos Aires, será realizada a sétima rodada da competição num super evento que contará também com a TC 2000 e a Stock Car Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *