Truck: Mercedes-Benz fica a um ponto da liderança

Piloto paulista mantém a escrita de novos vencedores a cada prova da F-Truck e reforça objetivo de auxiliar a marca na luta pelo título.


A primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck aproximou o paulista Vinicius Ramires de atingir sua principal meta para a temporada 2006. O piloto da Ramires Rodobens Truck Team, com o resultado conquistado na quinta etapa, domingo (16) em Campo Grande, deixou a Mercedes-Benz a apenas um ponto da liderança na competição paralela entre marcas. A fábrica passa a somar 107 pontos, contra 108 da Scania. A Volkswagen, terceira, tem 88.

“Nós temos duas metas para o campeonato deste ano. A principal delas é ajudar a Mercedes-Benz a conquistar o título de marcas da Fórmula Truck. A outra é ficar entre os 10 primeiros no campeonato de pilotos. Esse é um título em que só vou pensar no ano que vem”, diz o piloto paulista, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. “Agora, ainda estou numa fase de aprendizado”.

O resultado da etapa campo-grandense aumenta a confiança de Ramires. “O trabalho que fizemos nesta corrida mostrou que a Mercedes-Benz tem mais um caminhão na pista com chance de disputar vitórias, isso torna a disputa entre as marcas ainda mais acirrada. A classificação está equilibrada, vamos precisar de mais bons resultados para viabilizar essa conquista”, pondera o paulista, quinto na classificação do campeonato de pilotos, com 51 pontos.

Ramires foi o quinto piloto a conquistar uma vitória em cinco corridas na temporada 2006. Os paranaenses Leandro Totti, com Ford, e Pedro Muffato, com Scania, ganharam as duas primeiras etapas, em Caruaru e Fortaleza. Os paulistas Roberval Andrade, com Scania, e Renato Martins, com Volkswagen, venceram as duas corridas seguintes, em São Paulo e Guaporé. “Ninguém ganhou duas vezes, o equilíbrio é muito grande”, observa o vencedor de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *