F1: Alonso elogia dia de trabalho, mas evita empolgação

Mesmo com bom desempenho nas duas primeiras sessões de testes para o Grande Prêmio da Espanha, Fernando Alonso evita se empolgar. Sexto colocado na manhã desta sexta-feira e dono da terceira posição pela tarde, o espanhol atribuiu os tempos conseguidos ao trabalho realizado nos testes coletivos da semana passada.

Foram nestes preparativos que a Renault colocou em prática um novo pacote aerodinâmico com o qual a equipe pretende superar os maus resultados do início deste ano.


“Este primeiro dia de treinos contribuiu para finalizar o trabalho que começamos nos testes da última semana. Entretanto, temos tentado diferentes configurações e fomos capazes de coletar muitas informações”, explicou o bicampeão.


Passado o dia de abertura em Barcelona, Alonso passa a colocar o foco nos treinos deste sábado, que definirão o grid de largada para a corrida.


“Estou satisfeito com os resultados que registramos. Contudo, ainda precisamos melhorar para assegurar uma boa classificação, porque ela determinará nossa prova de domingo”, afirmou.


Por fim, o piloto espanhol ressaltou que as condições do autódromo catalão estavam piores que nos testes da última semana. “A pista estava bem diferente, com mais vento e muito menos aderência, e você tem que se acostumar com isso.”


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *