F1: Alonso já pensa na próxima temporada da Fórmula 1

O espanhol Fernando Alonso declarou que se a “R28” não dar um salto de qualidade nas próximas corridas, a equipe Renault deveria dar este ano por perdido e começar a trabalhar o carro da próxima temporada da Fórmula 1. As informações são do diário espanhol Mundo Deportivo.

“Temos algumas melhoras para Magny-Cours (França) e Silvertone (Inglaterra), então, vamos aguardar e ver como será o desempenho do carro. Tomara que nestes circuitos (as mudanças) funcionem e possamos seguir em desenvolvimento. Mas se não for bem, será a hora de aceitar que a temporada parou por aqui e pensar no próximo ano”, afirmou Alonso.

“É uma decisão difícil e tenho uma opinião firme sobre ela, mas depois de Silverstone temos que pensar nisso. A decisão tem que ser tomada mais cedo ou mais tarde”, ressaltou o piloto da Renault.

Segundo o Mundo Deportivo, o espanhol considera ter tido sorte de disputar posição com Nick Heidfeld, da BMW-Sauber, no GP do Canadá “Acredito que é um milagre que a Renault esteja lutando contra a BMW. Posso estar errado, mas quando se chega ao limite é muito mais fácil de se cometer erros”, comentou sobre o seu erro na última prova.

Alonso criticou novamente a estratégia de sua equipe. “Foi um grande erro e poderíamos ter ganho a prova se não houvesse ocorrido. Estava em terceiro quando saí da corrida, mas era uma posição enganosa porque tinham carros atrás, eu devia parar de novo e o resto não”, disse Alonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *