F1: Sergey Sirotkin está preocupado com a sua situação na Williams

Um dia após a imprensa internacional noticiar que o piloto Robert Kubica está próximo de ser oficializado como piloto titular da Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, o russo Sergey Sirotkin, atual dono da posição, já se mostrou incomodado pela situação.

Após “derrotar” o polonês no início desse ano na disputa por uma vaga de titular na equipes, o russo parece estar bem atrás na corrida pelo posto para 2019. A imprensa especializada europeia já crava que Kubica foi convidado a assumir o volante para o próximo ano e está propenso a aceitar.

Após ficar sabendo dessa situação pela imprensa, o piloto russo não fez questão de esconder o seu descontentamento com a escuderia britânica caso essa troca realmente seja concretizada.

“Neste momento, quero clareza. É muito desagradável ler as últimas notícias.(…) Claro, não estou pronto para isso. Já disse repetidamente que investi nessa temporada mais do que as pessoas veem, e a última coisa que eu quero é que os resultados do meu trabalho sejam usados por outra pessoa”, declarou o piloto em entrevista ao jornal russo Sport Express.

“Está claro que neste ano trabalhamos para o futuro, com o objetivo dos resultados aparecerem no ano que vem. Se eu perder aquilo em que trabalhei, será uma grande decepção”, concluiu.

Restando apenas uma corrida para o encerramento da temporada, o GP de Abu Dhabi, Sergey Sirotkin somou apenas um ponto em toda a temporada, através de uma décima posição na corrida da Itália.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *