F1: Alonso prevê melhoras no carro da McLaren em 2019

Fernando Alonso está perto de fazer sua última corrida pela Fórmula 1, em Abu Dhabi. O piloto da McLaren, que nos últimos anos sofreu para pontuar e ficou distante da disputa pelas primeiras posições prevê que as coisas na equipe vão melhorar, justamente, depois que ele sair da Fórmula 1.

“É uma coisa privada no time, mas definitivamente tomamos algumas direções neste projeto que não estavam dando os resultados esperados. Alguns compromissos foram feitos no carro e deram muitas esperanças no desempenho, então nós só tomamos o lado negativo dessas decisões. Então, o próximo ano deve ser muito melhor e a lição foi tomada. Eu acho que o carro definitivamente será mais competitivo no próximo ano. Nós entendemos nossos problemas”, disse o bicampeão.

Ele ainda comparou o carro e os erros deste ano com 2017, quando apesar do motor ser alvo de reclamações, o chassi era mais competitivo. “Sabemos que no ano passado o carro foi muito competitivo no lado do chassi. Sabemos que – temos o GPS para comparar – tínhamos velocidade nas curvas. Perdemos um pouco dessa competitividade este ano, entendemos o porquê. Acho que no próximo ano a equipe estará em uma posição muito melhor e eu estou feliz por eles”, completou Alonso.

Alonso faz sua última corrida pela Fórmula 1 no próximo GP, em Abu Dhabi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *