F3 Macau: Jovem pilota que sofreu acidente gravíssimo passa por cirurgia de 11 horas

Após chocar o mundo dos esportes com um acidente impressionante sofrido enquanto corria na Fórmula 3, a alemã Sophia Floersch veio a público através de suas rede sociais para trazer boas notícias. Após passar com sucesso por uma cirurgia com mais de 11 horas de duração, a pilota de 17 anos agradeceu as mensagens que têm recebido desde o acidente no último domingo.

“Eu sobrevivi à operação, que levou 11 horas. Tomara que de agora em diante as coisas melhorem, mas ainda preciso ficar alguns dias em Macau até que esteja pronta para ser transportada. Gostaria de agradecer a todos os fãs por cada desejo de melhoras, os quais estou lendo agora. Eles me motivam e me encorajam. Meus pensamentos também estão com todos aqueles envolvidos no acidente. Torço para que todos estejam bem. Tive ajuda de muitas pessoas boas no acidente, que ainda seguem na minha mente”, escreveu a atleta.

Durante o GP de Macau no último final de semana, a alemã acabou se chocando com um de seus adversários e voando por cima do alambrado que circunda o autódromo. O grave acidente rendeu uma fratura na sétima vértebra cervical.

“Obrigado pelas palavras tranquilizantes e encorajadoras naqueles minutos tensos dentro do carro. Obrigado à equipe médica de Macau pelo tratamento amigável e profissional, e pelo time de resgate da FIA, ao meu time e à FIA. Também gostaria fazer um agradecimento especial ao doutor Riccardo Ceccarelli, e por último, mas não menos importante, ao meu time Van Amersfoort Racing, Facu Regalia e Ferdinand Habsburg (também pilotos), que sofreram comigo. Vocês são fenomenais. Eu vou voltar!”, completou a pilota.

Além da alemã, outras quatro pessoas saíram feridas do acidente. O também piloto Sho Tsuboi está internado com dores lombares, enquanto o fiscal da prova sofreu fortes impactos na região torácica e rosto. Os fotógrafos Chan Weng Wang e Hiroyuki Minami também estão internados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *