F1: Alonso pode assumir vaga de Raikkonen na Ferrari

Com as críticas da imprensa italiana ao rendimento do piloto Kimi Raikkonen, o espanhol Fernando Alonso ganha força nos bastidores para ser piloto da Ferrari antes de 2010. O bicampeão mundial já manifestou seu desejo de correr um dia pela escuderia italiana.

Os incidentes com o finlandês na Hungria e em Valência fizeram com que o brasileiro Felipe Massa ganhasse maior destaque e fosse cotado como o novo número um da equipe, já que o o atual campeão não vence uma disputa desde o Grande Prêmio de Barcelona com uma seqüência de desempenhos modestos desde então.


Segundo o jornal AS, Alonso tem um acordo para competir pela Ferrari em 2010, porém sua chegada poderia ser adiantada para o próximo ano, caso Raikkonen continue com seu baixo rendimento. Por esta razão, o espanhol, que já tem ofertas da BMW, Toyota e Honda, deve aguardar até o final de setembro para anunciar seu futuro.


Alonso só aceitaria ir para uma dessas equipes se pudesse deixá-las no segundo ano, quando poderia ir para a Ferrari. Ross Brawn, dirigente da Honda, estaria disposto a firmar um contrato de um ano com o espanhol e deixá-lo partir para a escuderia italiana em seguida.


Segundo a publicação espanhola, Massa pode ter “menos talento” que Raikkonen, porém “trabalha muito mais”. Para o periódico, o brasileiro poderia fracassar no circuito de Spa-Francorchamps, no Grande Prêmio da Bélgica, caso chova, já que Raikkonen tem melhor desempenho em pistas molhadas.


Por outro lado, o finlandês já tem uma proposta da BMW, que pretende contratá-lo para a vaga do alemão Nick Heidlfeld. Bernie Ecclestone, principal dirigente da Fórmula 1, teria, assim, seu ano dos sonhos, com Hamilton na McLaren, Alonso na Ferrari e Raikkonen na BMW.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *