F1: Raikkonen teve mesmo problema que Massa, suspeita Ferrari

Após o abandono de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, realizado no circuito de Valência, a Ferrari suspeita que o piloto tenha sofrido o mesmo problema mecânico que tirou o brasileiro Felipe Massa no GP anterior, na Hungria.

Segundo o site Autosport, análises preliminares apontam que a explosão no motor foi causada por um problema no pistão, mesma falha encontrada no carro do brasileiro na etapa anterior. “Os engenheiros estavam atentos para o risco no motor de Kimi, que já estava na sua segunda corrida e os pistões eram iguais aos usados por Massa”, disse a escuderia italiana em um comunicado oficial.


A Ferrari alega que não trocou o motor do finlandês para não comprometer sua posição no grid de largada. “Mudar o motor do Kimi o teria mandado para uma posição muito inferior e difícil de ser revertida em um circuito de rua”, afirma a equipe.


Raikkonen já teve que usar seu motor reserva no GP da França, em Magny-Cours. Um problema no sistema de resfriamento na corrida anterior, na Grã-Bretanha, corrompeu o veículo para a etapa.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *