F1: Alonso recusou convite de Massa para correr em Florianópolis

O brasileiro Felipe Massa, organizador do Desafio das Estrelas, vencido pelo alemão Michael Schumacher no último domingo, revelou que convidou o espanhol Fernando Alonso, seu futuro companheiro na Ferrari, para participar da prova realizada em Florianópolis, mas ele recusou.

“Convidei o Alonso para correr não apenas neste ano, mas também nas temporadas anteriores. Espero que no próximo ano ele venha, depois de ver como é interessante (a competição)”, declarou Felipe Massa em entrevista à Agência EFE na capital catarinense.

A disputa organizada pelo piloto brasileiro contou com alguns nomes da Fórmula 1. Além do próprio Massa, participaram da prova os também brasileiros Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, o italiano Vitantonio Luizzi e o alemão Michael Schumacher.

Antes do Grande Prêmio do Brasil desta temporada, prova que decidiu o campeonato em favor do inglês Jenson Button, da Brawn GP, Massa acusou Alonso de saber da manipulação de resultado promovida pela Renault para favorecê-lo em Cingapura-2008. Atualmente, o brasileiro age de forma diplomática.

“O Alonso é um grande piloto, todo mundo sabe. Acho que vamos ter boas relações fora das pistas. Acho que podemos formar a dupla mais forte do campeonato. Não penso que a chegada do Alonso possa mudar algo na minha carreira ou dentro da Ferrari. Somos dois grandes pilotos e sua contratação foi boa para a equipe”, disse Massa.

Vítima de um grave acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, o piloto brasileiro participou de apenas nove corridas nesta temporada da Fórmula 1. Com 22 pontos ganhos e apenas um pódio (3º lugar na Alemanha), ele terminou no 11º posto.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *