Outras: Gabriel Bechtold vence 8ª etapa da Stock 5000

Depois de vitória na primeira bateria, sexto lugar na segunda prova garantiu o 1° lugar no pódio.

A dupla catarinense dos pilotos Clóvis e Gabriel Bechtold, pai e filho, venceram a 8ª e última etapa da Stock 5000 neste domingo (29), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, pela segunda vez na temporada. Depois de fazer a poli position, o piloto Clóvis deixou nas mãos do filho a responsabilidade da prova, nas duas baterias.

E o filho não decepcionou. Depois de vencer a primeira bateria, Gabriel administrou na segunda, mesmo com problemas no freio, terminou em sexto e garantiu a vitória na etapa ao somar 52 pontos. “Foi bom fechar o ano com um pódio para dar moral e voltar com força no ano que vem”, disse o piloto.

O segundo lugar no pódio foi ocupado pelo paranaense Odair Soares, que somou 48 pontos, enquanto Marco Garcia, que fez 46, foi o terceiro colocado na etapa. Outros dois paranaenses, Armin Kliewer, somando 38 em quarto, e Franzoi totalizando 32 em quinto, completaram o pódio da última etapa deste ano.

A 8ª etapa da Stock 5000 foi válida pela 10ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promoveu a 8ª Etapa da Copa Turismo Show, o “Show Cars, a nova Mania” – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros e Motos de todo o Brasil, o Campeonato Superbike e o Show com as Bandas: Tinto Seco, Old Rock, Rock 4 Ever e Last Supper.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do “Show Cars Racing Team”, no www.paranavelocidade.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *