Outras: Tiko Romanini vence a 8ª etapa da Copa Turismo Show na Marcas A

Marcos Ramos foi o primeiro na Marcas Master e Tozo e Frankemberger venceram na Marcas B.

Ao terminar a primeira bateria na terceira posição e vencer na segunda prova da 8ª etapa da Copa Turismo Show, o paranaense Tiko Romanini somou 67 pontos e garantiu o primeiro lugar no pódio da última etapa da temporada 2009, na categoria Marcas A, em provas disputadas neste domingo (29), no Autódromo Internacional de Curitiba.

O paranaense Emílio Weiss, que venceu na primeira bateria, chegou ao final da etapa com o mesmo número de pontos que Romanini, mas, pelos critérios de desempate, ficou com a segunda posição. O terceiro lugar foi do paranaense Beto Cazuni, que somou 63. O quarto lugar do pódio ficou com o catarinense Felipe Lobo, que estreou na Marcas A nesta temporada e fez 39. Fechando o pódio da categoria, o catarinense Pierre Sabbagh, que totalizou 29 pontos.

Na categoria Marcas Master, o paranaense Marcos Ramos, com 75 pontos, garantiu o primeiro lugar. Em segundo ficou a dupla dos curitibanos Guto Baldo e Luiz Ferreira, que somou 69. A terceira posição foi do catarinense Max Mohr, que totalizou 57. A dupla dos paranaenses Rogério Marqueto e A. Apolônio, com 40, ficaram com a quarta posição e em quinto no pódio o catarinense Carlos Brockveld, que fez 32 pontos.

Já na categoria Marcas B, a dupla dos catarinenses Tozo e Frankemberger venceram a etapa, somando 87 pontos. A segunda posição do pódio ficou com o paranaense Lorenzo Finardi, que totalizou 58 pontos. Com 56, na terceira posição, o catarinense Davi Dal Pizzol. O quarto lugar foi da dupla de Curitiba, dos pilotos Tarso Marques e Rodrigo Druszcz, que somaram 36 pontos e completando o pódio da categoria, o paranaense Billy Gabardo, que fez 32 pontos.

A 8ª etapa da Copa Turismo Show foi válida pela 10ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promoveu a 8ª Etapa da Stock 5000, o “Show Cars, a nova Mania” – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros e Motos de todo o Brasil, o Campeonato Superbike e o Show com as Bandas: Tinto Seco, Old Rock, Rock 4 Ever e Last Supper.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do “Show Cars Racing Team”, no www.paranavelocidade.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *