TC2000: Maluhy faz planos para 2010 na TC2000

Piloto acredita que poderá lutar por bons resultados na próxima temporada da competição.

O mesmo problema elétrico que prejudicou Felipe Maluhy — piloto regular da Tracker Racing na Copa Nextel Stock Car — no treino classificatório da terceira etapa de Endurance da categoria TC2000 persistiu durante a corrida e o obrigou a abandoná-la logo na segunda volta. A competição foi realizada neste domingo (29), em Potrero de Los Funes, na Argentina.

Maluhy, que dividiu o comando do carro da equipe Fiat Pro Racing Team com o argentino Emiliano Spartaro, lembrou que no sábado (28) os pilotos obtiveram o melhor tempo na primeira parte do treino classificatório, o chamado Q1, mas não chegaram a continuar na sessão. Conforme determinação do regulamento técnico, que proíbe reparos após a tomada de tempo, a dupla largou nas últimas filas. “Largamos em 28º, mas o mesmo defeito elétrico persistiu. Demos apenas duas voltas com o carro e fomos obrigados a parar. O motor falhava muito e não tínhamos condições de continuar na pista”, lamentou.

O piloto não se abala e já faz planos para disputar a próxima temporada da competição, que é considerada a mais importante do automobilismo argentino. “Existe o interesse de renovarmos para a próxima temporada, mas ainda temos que acertar os detalhes. Meu objetivo é voltar a brigar por bons resultados, como nos anos anteriores”. Essa é a quarta participação de Maluhy na TC2000, que terminou na quarta colocação nos anos de 2007 e 2008.

No próximo final de semana, Felipe Maluhy volta às pistas para a disputa da última etapa da Copa Nextel Stock Car. A corrida acontece no domingo (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *