Motocross: São Bernardo do Campo recebe feras do motocross neste sábado

Arena Cross realiza etapa no Grande ABC paulista pela primeira vez e promete alto nível técnico na pista.

O Arena Cross está pronto para fazer história no Grande ABC paulista. Esta é a primeira vez que o evento, o qual reúne as principais feras do motocross nacional, realiza uma etapa na região, famosa por ser um forte celeiro nacional quando o assunto é esporte de ação. O palco das disputas neste sábado será a cidade de São Bernardo do Campo, na pista montada na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao ginásio de esportes. As provas têm início marcado para as 19h, sendo que os treinos começam às 13h.

Pilotos de cinco categorias (Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc) prometem grandes pegas na luta pelos valiosos pontos, nas corridas válidas pela quinta etapa. O Arena Cross em São Bernardo faz parte da semana de comemorações do aniversário de 456 anos da cidade, o qual terá uma série de atividades esportivas e culturais.

“O Grande ABC paulista é uma região muito tradicional, principalmente na área de esportes radicais. Estamos tendo um apoio enorme da equipe da Prefeitura Municipal, comandada pelo prefeito Luiz Marinho. A arena foi montada em um local excelente na região central, o que facilita ai nda mais o acesso do público”, disse Carlinhos Romagnolli, diretor da empresa organizadora da competição, a Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

“Será uma oportunidade ótima do público do Grande ABC conferir de perto os principais pilotos do Brasil. Além disso, o evento possui estrutura de ponta e as arquibancadas têm visibilidade total da pista”, concluiu Romagnolli. Realizado à noite, o Arena Cross oferece ainda show de luzes e fogos durante as baterias, além de locução profissional.

Os atuais líderes do campeonato são Wellington Garcia (Pro), Hector Assunção (Júnior), Everaldo Filho (85cc), Pepê Bueno (65cc) e Enzo Lopes (50cc). O Arena Cross 2009 possui ainda o campeonato por equipes, no qual cada time soma o número de pontos de seus dois pilotos na categoria Pro. A equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni, está na frente com 184 pontos, seguida pela Honda/Pirelli (Leandro Silva e Jean Ramos – 162 pontos), Honda/Mobil (Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi – 143) e Suzuki/Petrobras (Roosevelt Assunção e Rafael Zenni – 128).

Arena Cross 2009 – 5ª etapa em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 22 de agosto (sábado)
Local: Av. Presidente Kennedy (em frente ao ginásio de esportes)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC.

Programação
Treinos: 13h
Provas: 19h

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!. O evento é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *