F1: Após acidente no GP da Espanha, Grosjean perderá três posições no grid de Mônaco


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Como era de se esperar, Romain Grosjean recebeu uma punição após o acidente ocorrido no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 neste domingo. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerou o piloto da Haas culpado e decidiu tirar três posição dele no grid de largada do próximo GP, que acontece em Mônaco.

O acidente aconteceu ainda na primeira volta, logo após a largada, na curva dois do circuito. Grosjean perdeu a frente do carro, rodou e saiu da pista. Porém, tentando evitar a área de brita, o piloto voltou para a pista de forma temerária e sem controlo algum, enquanto ainda acelerava o carro.

Grosjean ainda deu sorte, em certa medida, já que poderia ter provocado um acidente ainda maior. No momento em que voltou à pista, o piloto acabou batendo em Nico Hulkenberg e Pierre Gasly, que acabaram saindo da corrida. Sirtokin e Alonso escaparam por muito pouco.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, no 27 de maio, quando desembarca em Mônaco. No ano passado, Sebastian Vettel venceu a prova numa dobradinha da Ferrari e agora, Lewis Hamilton lidera o campeonato com 95 pontos, 17 a mais que o alemão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *