F1: Após anunciar aposentadoria, Coulthard inicia ano como reserva

Na última temporada, o experiente David Coulthard anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1. No entanto, o escocês começa o ano como piloto reserva das equipes Red Bull e Toro Rosso na principal categoria do automobilismo mundial. A primeira prova acontece neste domingo, em Melbourne.

Desta forma, caso Sebastian Vettel, Mark Webber, Sebastian Buemi ou Sebastian Bourdais tenham problemas, David Coulthard pode voltar a disputar uma corrida de Fórmula 1. Ele já está na Austrália como consultor da Red Bull e comentarista de uma emissora de televisão britânica.

A equipe resolveu apelar ao aposentado escocês depois de não conseguir emitir a superlicença para Brendon Hartley, piloto escolhido pela Red Bull para ser reserva durante a temporada. Desta forma, a saída encontrada foi pedir o apoio de David Coulthard.

Provavelmente, a solução é temporária, já que a Red Bull continua tentando obter a credencial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para que o jovem piloto da Nova Zelândia seja o reserva de suas duas equipes na Fórmula 1. De qualquer forma, Coulthard acumula cerca de 250 GPs e deve estar em todas as corridas do ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *