F1: Após pneu furado, Pirelli afirma que não vai usar composto na F-1

Após o incidente com Nico Rosberg, nesta quinta-feira, a Pirelli anunciou que o composto usado pelo alemão não será desenvolvido para as corridas da próxima temporada. O piloto da Mercedes teve um pneu furado durante sua volta pelo circuito de Sakhir, no Bahrein.

A Pirelli enviou um comunicado de imprensa no fim da tarde desta quinta, explicando sobre os objetivos do treino em Sakhir. O principal fim era avaliar o maior número possível de compostos, sendo natural que alguns fossem descartados.

“Os testes de pneus no Bahrein tiveram um grande número de protótipos, que eram completamente novos em termos de estrutura e compostos, com o objetivo de desenvolver as melhores soluções para a próxima temporada. Nesta manhã, Nico Rosberg estava com um desses protótipos, um pneu que havia sido testado apenas em laboratório e não será continuado”, afirmou a fabricante italiana.

O acidente do alemão não coloca em risco a segurança dos pilotos, garantiu a Pirelli. “Além disso, a garantia dos pneus que serão fornecidos para o campeonato não está em questão. O incidente com o carro de Rosberg está sendo investigado, e os resultados serão comunicados à FIA e às equipes”, finalizou no comunicado.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *