F1: Após treino apagado, Kubica critica desempenho

Apenas o sétimo mais rápido desta sexta-feira em Magny-Cours, o polonês Robert Kubica fez crÁ­ticas ao desempenho de sua BMW Sauber no primeiro dia de testes no circuito francês. O lÁ­der do Mundial de Pilotos, agora, espera uma melhora substancial para o sábado.

“Foi uma sexta-feira difÁ­cil e ainda perdemos um bom tempo de pista durante a tarde por causa de problemas técnicos”, lamentou Kubica, vencedor da última etapa da Fórmula 1, em Montreal. “O equilÁ­brio do carro estava um pouco esquisito, então acabou ficando difÁ­cil dirigir”, emendou.


O polonês foi apoiado pelo seu companheiro de BMW Sauber, o alemão Nick Heidfeld, oitavo na somatória dos tempos obtidos pela manhã e Á  tarde. “De uma forma inesperada, meu carro saiu um pouco depois de uma curva e eu acabei saindo da pista. Foi difÁ­cil correr, tive a impressão de que havia algo solto no carro”, criticou.


Para a BMW Sauber continuar mais uma vez andando na frente, Kubica deu um conselho para toda a equipe: muito trabalho durante a noite, para que os problemas sejam identificados até sábado, dia em que haverá o último teste livre e os treinos classificatórios para a definição do grid.


“Não podemos perder tempo. Precisamos sentar e analisar os dados de telemetria, para só então entendermos o que poderá ser feito no sábado”, declarou Kubica.


Fonte: Gazeta Press