F1: Aquaplanagem tira Nelsinho de GP da Inglaterra

Forte chuva prejudica piloto, que ocupava quarta colocação quando abandonou a prova, marcada por dezenas de rodadas e saÁ­das de pista.

A forte chuva que caiu hoje no circuito de Silverstone prejudicou o que poderia ser um ótimo fim de semana para Nelsinho Piquet. Após largar em sétimo, melhor posição desde a estréia, o piloto vinha realizando grande prova na Inglaterra, realizando ultrapassagens e se mantendo sempre entre os primeiros. A 25 voltas do final, quando ocupava a quarta posição, o excesso de água na pista fez o carro de Nelsinho acoplanar. Sem controle, o brasileiro acabou fora da pista.

“Estou obviamente muito desapontado por ter saÁ­do da prova hoje. O carro estava muito bom, nossa estratégia estava perfeita e eu estava a caminho de um ótimo resultado. No entanto, quando a chuva veio com muita força, a pista ficou completamente inundada. Não era apenas nas curvas que o carro ficava sem controle, mas também nas retas. Era impossÁ­vel de controlar. Mas há também pontos positivos: o carro estava bom e mostramos o quão competitivos podemos ser, e agora temos de levar isso para Hockenheim”, afirma Nelsinho.

“Mais uma vez, a corrida parecia promissora, mas não conseguimos aproveitar a maioria das oportunidades. A primeira parte da corrida mostrou que Fernando (Alonso) e Nelson estavam muito competitivos e temos que garantir que nos beneficiaremos desse potencial na segunda parte da temporada”, destaca o chefe da equipe ING Renault, Flávio Briatore.