Kart – Brasileiro: Campeonato Brasileiro de Kart 2008 começa nesta terça-feira

Após muita expectativa por parte de pilotos, equipes, dirigentes e amantes do automobilismo o kartismo nacional viverá nesta semana, de amanhã (08) até no próximo sábado (12), a realização da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Realizado em etapa única o Brasileiro 2008 será sediado para as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam na cidade de Eusébio, no Ceará. O palco das disputas será o Kartódromo Júlio Ventura. A pista, bastante seletiva, tem 1.070 metros de extensão e já recebeu o circo do principal Certame nacional no ano de 2002.

Equipes de todas as partes do país já chegaram ao kartódromo e terminaram nesta tarde a montagem dos boxes. Até o fechamento desta matéria 126 pilotos já haviam confirmado suas inscrições sendo 21 da categoria Mirim, 44 da Cadete, 19 da Júnior Menor, 16 da Júnior, 12 da Novatos e 14 da Sudam.

As inscrições, abertas desde o dia 15 de maio, permanecerão abertas até a manhã desta quarta-feira, dia 09. Assim, os organizadores acreditam que o número de competidores poderá chegar aos 140 atletas.

A programação desta terça-feira começa as sete e meia da manhã com uma rodada de treinos livres para todas as categorias, mesmo cronograma que será repetido na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *