F1: Associação Alemã lamenta permanÁªncia de Mosley

A primeira reação ao resultado da Assembléia Geral da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que aprovou um voto de confiança ao presidente Max Mosley, foi dada pela Associação AutomobilÁ­stica Alemã (ADAC). E, assim como já havia feito quando da publicação do escândalo envolvendo o britânico, o órgão lamentou.

“Com lamento e incompreensão, a ADAC recebeu a decisão da Assembléia Geral da FIA em Paris de confirmar Max Mosley na função de presidente”, diz a entidade germânica por meio de nota divulgada Á  imprensa.


A associação voltou a recordar o escândalo protagonizado pelo britânico, que em março foi fotografado pelo tablóide News of the World em uma orgia sexual com suposta temática nazista. “Depois que o caso se tornou público em 30 de março de 2008, a ADAC insistentemente apelou a Mosley através de uma carta pedindo a sua renúncia com o objetivo de evitar qualquer dano para a FIA e sua instituições”, disseram.


Em votação de caráter extraordinário realizada nesta terça-feira em Paris, a maioria dos membros da FIA (103) decidiram a favor de Mosley, enquanto outras 55 pessoas votaram contra o mandatário, que ocupa o cargo desde 1993. Sete abstenções e quatro votos inválidos completaram o somatório.


Fonte: Gazeta Press