F1: Bahrein pagou por prova de 2011, revela Ecclestone

Mesmo sem ter participado da Fórmula 1 neste ano por problemas polÁ­ticos em seu território, o Bahrein teve que pagar pela competição da mesma forma como se tivesse recebido o mundial de monopostos mais tradicional do mundo do esporte a motor.

Quem fez a revelação foi o próprio dono dos direitos da F-1, o empresário Bernie Ecclestone, que afirmou que a categoria não sofreu nenhum impacto pelo cancelamento da etapa, que abriria a temporada no dia 13 de março, porque os organizadores realizaram o pagamento referente ao evento mesmo sem promovê-lo.

Especulava-se que a F-1 perderia em torno de R$ 67,6 milhões ao perder o GP do Bahrein. Apesar disso, os representantes do paÁ­s se mostraram felizes por continuar envolvidos com a categoria.

“Não acho que teremos problemas econÁ´micos neste ano. Acho que tudo ficará igual, porque fomos pagos pelo Bahrein. Eu disse: “vamos lhe devolver o dinheiro”, e eles falaram para a gente não se incomodar. Então acho que o volume de negócios e o lucro deste ano serão parecidos com os de 2010″, afirmou, em entrevista ao diário The Independent.

O Grande Prêmio do Bahrein voltará a ser disputado em 2012, com a prova sendo repassada para o mês de abril. Bernie afirmou, ainda, que tudo corre bem com os preparativos para a corrida do próximo ano.

“Eu falei com os organizadores e eles disseram que tudo está melhorando. Espero que fique tudo certo pelo bem deles, não o nosso bem”, afirmou Ecclestone.

Fonte: GazetaEsportiva.Net