F1: Barrichello disputa futebol beneficiente em São Paulo

Torneio foi vencido pela equipe de vermelho, que ganhou um jogo e empatou a outra partida.

 


Um grupo de pilotos se reuniu nesta terça-feira (31) no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para a disputa do tradicional torneio de futebol beneficente organizado pela V10 Treinamento Esportivo, com a participação de algumas das principais estrelas do automobilismo nacional e internacional. O grande destaque foi a presença de Rubens Barrichello, piloto da Honda na Fórmula 1, aguardado com ansiedade pelas 70 crianças da AACD, levadas ao estádio para conhecer o ídolo e receber presentes cedidos pela Estrela.


 


O evento ficou marcado por um momento de descontração antes mesmo do início das partidas. Na entrada do vestiário, o piloto encontrou os humoristas do programa Pânico, da RedeTV!, que levaram a tartaruga apresentada ao alemão Michael Schumacher durante uma coletiva de imprensa na semana do GP do Brasil de Fórmula 1. Rubens Barrichello encarou a brincadeira com muito bom humor e autografou o brinquedo, que os apresentadores chamam de “Rubens”.


 


A pequena tartaruga será leiloada no programa e os humoristas prometeram doar o lance vencedor para a Instituição Barrichello Kanaan, mantida pelo piloto no Brasil. “Agora é melhor você tomar cuidado, porque está cheio de gente com sobrenome Barrichello por aqui e eles podem te deixar ainda mais vesgo”, brincou Rubens Barrichello, se referindo ao apelido do humorista, repórter Vesgo. Na seqüência, já no gramado, o piloto encontrou as crianças da AACD e foi recebido com euforia.


 


“O melhor deste evento é poder dar um pouco de alegria para as crianças”, disse o piloto. Em campo, seu time não foi bem, perdeu um jogo e empatou o outro, ficando distante do título. A vitória acabou com a equipe vermelha, que venceu um e empatou o segundo. Um dos destaques do elenco campeão foi Allam Khodair, piloto da Stock Car, que marcou um gol e fez boas jogadas. No time azul, o melhor foi Sérgio Jimenez, da F-3 Espanhola, também autor de um gol. E no branco foi Thiago Camilo, da Stock Car, que se saiu melhor.


 


Rubens Barrichello, que acabou jogando apenas uma das duas partidas de seu time, esteve perto do gol. Chegou a chutar uma bola na trave, mas ela acabou nas mãos do goleiro. Estiveram presentes pilotos da F-3 Sul-Americana, Stock Car, Stock Car Light, Fórmula Renault, F-3 Espanhola e Kart. O evento, promovido pela V10 Treinamento Esportivo, completou dez anos. A academia, especializada em automobilismo, é comandada pelo Prof. Vanderlei Pereira e pela Dra. Mariangela Goerck.


 


Os resultados no Pacaembu:


Todos os times se enfrentaram em partidas de 20 minutos. O título ficou com aquele que marcou mais pontos. No caso, a equipe vermelha.


 


Jogo 1


Azul 1 x 1 Branco (nos pênaltis: Azul 2 x 1 Branco)


Gols: Sérgio Jimenez (Azul) e Renato de Felipe (Branco)


 


Jogo 2


Vermelho 1 x 0 Azul


Gol: Allam Khodair (Vermelho)


 


Jogo 3


Vermelho 0 x 0 Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *