F1: Barrichello diz que fará qualquer coisa para seguir na Fórmula 1

Ainda sem contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello promete realizar esforço máximo para seguir na categoria. Segundo o piloto, recordista de Grandes Prêmios disputados na F-1, ele fará o que for preciso para não se aposentar após o GP do Brasil, em novembro.

“Estou aqui e pronto para falar sobre qualquer coisa para continuar no ano que vem, o que for preciso. Seja onde for, quero correr no próximo ano”, afirmou o brasileiro, que enfrenta dificuldades com a Williams na atual temporada da Fórmula 1. Seu melhor resultado no ano foi a nona colocação, obtida nos GPs de Mônaco e Canadá.

Mesmo com problemas para ter um carro em ritmo competitivo em 2011, o brasileiro utiliza sua performance no treino classificatório em Suzuka, na última semana, como trunfo para convencer a Williams a renovar seu contrato. Após um acidente nos treinos livres, Barrichello mudou o acerto de seu carro para a classificação e obteve a 13ª posição do grid, à frente de seu companheiro Pastor Maldonado.

“Depois de um acidente e do problema que eu tive, fazer uma volta como aquela na classificação, eles sabem que eu tenho muita motivação. Isso só ajuda o pensamento deles, mas no fim das contas, eu já falei o que eles precisam saber”, afirmou.

Além da Williams, o piloto brasileiro mantém conversas com outras equipes da Fórmula 1, entre elas a Lotus Renault, que atualmente conta com Bruno Senna. Segundo Barrichello, ele negocia apenas com escuderias que terão condições de lhe dar um carro forte em 2012.

“Eu estou falando com todo o paddock e a situação aqui não é diferente. Eles sabem o que eu quero para o ano que vem, e a única coisa que eu gostaria no próximo ano é um carro competitivo”, garantiu o brasileiro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *