F1: Nelsinho classifica Briatore como ‘ignorante em F-1’

Com Michael Schumacher em 1994 e 1995 e Fernando Alonso em 2005 e 2006, Flavio Briatore conquistou quatro títulos na Fórmula 1 e construiu grande parte de sua reputação. Apesar disso, o atual chefe da equipe Renault foi definido como um ‘ignorante’ na categoria pelo antigo pupilo, Nelsinho Piquet.

Ainda inconformado com o tratamento recebido na Renault, da qual foi demitido com a temporada já em andamento, Nelsinho já havia classificado Briatore como o seu ‘carrasco’ dentro da escuderia e dito que o italiano só tinha interesse em tomar dinheiro dos pilotos – vale lembrar que o dirigente também era manager do brasileiro.

Agora, na nova edição da revista londrina Autosport, o filho de Nelson Piquet colocou em dúvida também a capacidade do homem que já faturou quatro taças mundiais com seus comandados. “Ele é ignorante em Fórmula 1. Se você ouvir nossas conversas de rádio, é como uma piada. Ele não tem nem ideia do que está acontecendo na corrida e às vezes perguntava se eu estava usando pneus slick ou para chuva”, atacou o brasileiro, para quem o diretor de engenharia dos franceses, Pat Symonds, é quem realmente coordena as ações esportivas.

Fraco, segundo Nelsinho, para comandar uma equipe do tamanho da Renault, Briatore também foi novamente atacado em seu caráter. Com um ‘ego maior do que qualquer outra coisa’, o italiano teve sua presença na categoria atrelada simplesmente ao fato de ser um bom homem de negócios. “A única coisa boa para o time é que ele se relaciona bem com Bernie (Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Tirando esse lado, só faz comentários sem sentido”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *