F1: Barrichello e Button devem seguir na Brawn GP em 2010

Com 72 pontos ganhos, o inglês Jenson Button lidera o Mundial. Companheiro do britânico na Brawn GP, o brasileiro Rubens Barrichello tem 54 tentos e aparece no segundo posto. Na próxima temporada da Fórmula, a dupla deve ser mantida na equipe comandada por Ross Brawn.

“Não há um bom motivo para não mantê-los. Os dois estão fazendo um trabalho muito bom. Então, acho que depois de Spa vamos começar a pensar nisso”, afirmou o proprietário da equipe. Enquanto Button tem seu futuro praticamente garantido, Barrichello ganhou moral com a vitória no GP da Europa, realizado no último domingo.

“Nós precisávamos resolver algumas coisas antes de falar sobre os pilotos. Com a assinatura do Pacto da Concórdia, acho que nosso lado comercial vai se desenvolver bem, então poderemos sentar depois de Spa e conversar com os pilotos”, explicou Brawn.

Após sua primeira temporada, a equipe deve decidir se deseja seguir com um piloto experiente como Rubens Barrichello, recordista de GPs disputados na Fórmula 1, ou se prefere contratar um jovem promissor. Nick Fry, um dos homens fortes da Brawn GP, gosta da ideia de manter a mesma dupla.

“Você sempre tem que pensar no futuro, mas ambos tornaram muito difícil qualquer decisão que tenhamos ou não que tomar. Se corrermos no ano que vem com o Jenson e o Rubens, tenho certeza que vamos ser muito bem-sucedidos”, declarou o dirigente da Brawn GP.

Apesar de comentar o assunto, Nick Fry destacou que o tema não é a prioridade da equipe neste momento da temporada. “Não estamos esperando pela chegada de um Alonso como estávamos no ano passado. Vamos tomar uma decisão no momento adequado”, encerrou o CEO.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *