F1: Barrichello ficou feliz com desempenho no Canadá

O fim de semana do brasileiro Rubens Barrichello que parecia ruim, terminou muito bem. Após sofrer com uma infecção na garganta e não saber se conseguiria disputar a etapa canadense do Mundial de Fórmula 1, Rubinho chegou a liderar por algumas voltas, terminou em sétimo e se disse “muito feliz” com seu desempenho.

“Estou feliz com o meu desempenho na prova, mas principalmente em manter esta fase de marcar pontos, que começou em MÁ´naco”, declarou Rubens Barrichello.


Após largar em nono, Rubinho foi beneficiado na volta 17 pela entrada do carro de segurança, que levou os primeiros colocados a fazer suas paradas. Com o surpreendente acidente envolvendo Hamilton e Raikkonen, ele pulou para a segunda colocação e após a parada nos boxes de Nick Heidfeld, o brasileiro liderou a prova por sete voltas, até fazer sua única parada para troca de pneus e reabastecimento, na volta 36.


Depois das paradas Rubens estava correndo em quarto, mas lutava com a falta de aderência e acabou escapando na curva 4 na volta 59. Isso permitiu que Timo Glock e Jarno Trulli o ultrapassassem, fazendo-o cair para sexto. Rubens lutou muito para defender sua posição nas 11 voltas restantes e, embora Felipe Massa tenha conseguido passá-lo, ele conseguiu manter Sebastian Vettel atrás dele, recebendo a bandeirada na sétima posição.


“Estou feliz com os dois pontos de hoje, especialmente porque quando iniciamos o final de semana, nós pensávamos que nossas chances de terminar nos pontos eram remotas. Foi uma corrida muito difÁ­cil e eu não estava me sentindo muito bem de saúde desde ontem, devido a um resfriado, o que tornou a prova um desafio fÁ­sico ainda maior”, declarou Barrichello.


A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, será realizada no circuito de Magny-Cours, na França, dia 22 de junho.


Fonte: Terra