F1: Felipe Massa: ‘jogamos quatro pontos fora’

Apesar de se dizer feliz com seu desempenho na pista, o piloto brasileiro Felipe Massa não escondeu a frustração com o erro da Ferrari que acabou com suas chances de pódio no GP do Canadá. De acordo com o paulista, que foi apenas o quinto, o fato de ele ter que voltar aos boxes depois da primeira parada foi um erro que não pode voltar a acontecer.

“Era uma corrida onde eu poderia ter conseguido o segundo lugar fácil, pois antes o Heidfeld estava bem atrás de mim e mais lento. Estou chateado, pois jogamos quatro pontos fora”, avaliou o quinto colocado na disputa.


“Eu fiz a parada e, quando sai, os meus engenheiros viram que não tinha entrado nenhuma gasolina no carro. Não sei o que houve, pode ser um problema na máquina de abastecimento, mas o que ocorreu é grave e não pode acontecer”, desabafou o piloto, a jornalistas brasileiros presentes no circuito de Montreal. “Por outro lado, estou feliz por ter conseguido quatro pontos em uma prova difÁ­cil com um asfalto ruim”, emendou.


Desclassificado do GP do Canadá de 2007 por ter saÁ­do dos boxes com a luz vermelha, Massa ainda aproveitou a oportunidade para cutucar o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que este ano também não viu o sinal e acertou em cheio a traseira do carro de Kimi Raikkonen, da Ferrari.


“Eu fui apedrejado por ter errado no ano passado. Essa é uma regra estranha, mas se tiver um carro parado na frente, você nem precisa olhar a luz”, observou o piloto, que classificou sua ultrapassagem dupla sobre Rubens Barrichello e Heikki Kovalainen como uma “excelente manobra”.


Massa ainda parabenizou Robert Kubica pela vitória. “Ele trabalhou muito e mereceu este sucesso. A BMW está muito forte, mas eu acho que estamos trabalhando na direção certa, como vimos pela nossa performance hoje”, finalizou.


Fonte: Gazeta Press