F1: BMW Sauber confirma dupla Heidfeld e Kubica para 2008

O alemão Nick Heidfeld e o polonês Robert Kubica continuarão como pilotos da BMW Sauber no próximo ano, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta terça-feira.

 


“Tanto Nick como Robert tiveram atuações muitos fortes no curso da temporada”, disse o chefe da equipe, Mario Theissen, em comunicado, antes do Grande Prêmio da Turquia do próximo fim de semana, em Istambul.


“Eles tiveram papel decisivos em permitir que a equipe BMW Sauber F1 se estabelecesse firmemente como terceira melhor equipe da Fórmula 1.”


Heidfeld, de 30 anos, e Kubica, de 22 anos, marcaram juntos 71 pontos nesta temporada com a BMW, que tem 38 pontos de vantagem para a quarta colocada Renault no Mundial de Construtores.


Heidfeld é o quinto entre os pilotos, com 42 pontos, e não houve surpresa na manutenção da dupla de pilotos para a próxima temporada.


Theissen disse que Heidfeld fez uma contribuição substancial, enquanto Kubica, em sua primeira temporada completa, foi um verdadeiro talento para o futuro.


“Em sua breve carreira na Fórmula 1 até agora, ele estabeleceu-se como igual a Nick. Ele é extremamente rápido e, para alguém tão jovem, já tem um bom entendimento das questões técnicas”, disse.


“Robert é um diamante bruto que nós queremos lapidar em um piloto vencedor”, acrescentou.


A BMW disse que vai anunciar ainda este ano quem será o piloto de teste e reserva da equipe. O alemão Sebastian Vettel, que começou a temporada nessa função, está agora na Toro Rosso.


(Por Alan Baldwin)


Fonte: Reuters


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *