F1: Bom desempenho de Albon nos testes anima Toro Rosso

Alexander Albon por enquanto é uma incógnita na Fórmula 1, já que fará sua primeira temporada pilotando o carro da Toro Rosso e, além disso, o tailandês de 22 anos guiou um carro da categoria pela primeira vez pouco antes da pré-temporada começar. Ainda assim, ele surpreendeu na semana inicial de testes, realizada em Barcelona.

Com bons tempos, Albon chegou a ter o segundo melhor tempo do dia, na quinta-feira. O desempenho dele foi destacado pelo diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton. “Ele nunca guiou um carro da Fórmula 1 antes. Há uma quantidade razoável de trabalho de simulador, o que você pode imaginar. Fizemos um grande programa de simulador e ele passou muito tempo conosco. No dia da filmagem, ele fez um bom trabalho, e aqui ele tem sido fantástico. Quero dizer, a saída de pista que ele teve foi parcialmente induzida pela engenharia, não foi diretamente culpa dele, para ser justo. E depois disso, ele tem sido ótimo”, disse para o site Motorsport.

Mesmo acostumados com pilotos mais jovens e novatos na categoria, o diretor mostra certa empolgação ao falar de Albon. “O progresso dele nos lugares onde ele foi rápido é exatamente o que você esperaria. Mas no final do dia ele atingiu todas as metas, e algumas de suas long runs, especialmente com o pneu C2, achamos que ele fez um bom trabalho. E estamos muito animados por trabalhar com ele. Ele não tem muita experiência – apenas um pouco de voltas em Misano antes de sua primeira vez no carro aqui, mas ele tem ido muito bem até agora”, revelou Egginton.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *