F1: Brabham Grand Prix anuncia volta a categoria em 2010

Em comunicado encaminhado a imprensa a famosa scuderia antes comandada por Bernie Ecclestone no anos 80 fora inscrita para a próxima temporada.

Caso o time seja aceito pela FIA para integrar a categoria em 2010, o comandante da nova empreitada será o alemão Franz Hilmer com 25 anos de experiência no setor automobilístico e co-proprietário de time da F3 Européia além de manager de pilotos.

A direção técnica ficará a cargo de Mark Preston, com 20 anos de experiência em corridas, sendo que 12 na F1; Preston foi diretor técnico da Super Aguri além de fazer parte da equipe técnica de McLaren e Arrows. E a direção financeira e comercial ficará a cargo de Hans-Joachim Tristchler, importante personalidade na área financeira, diretor de diversas instituições como DZ Bank, Artur Andersen, Ernst & Young.

A equipe será sediada nas antigas instalações da Super Aguri e segundo o release enviado pela equipe, já conta com budgest suficiente para as temporadas 2010, 2011 e 2012 além de ter um projeto de 75% do carro desenvolvido para entrar na categoria. Informações sobre motores, patrocinadores ou pilotos ainda não foram informados e só serão anunciados se a FIA autorizar os novos times a ingressar na categoria.

A Brabham é grande conhecida dos brasileiros por ter levado Nelson Piquet aos títulos de 1981 e 1983 defendendo suas cores. Grandes nomes do automobilismo passaram pelo time que fechou suas portas no início dos anos 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *