F1: Brawn ainda despista sobre renovação de Barrichello para 2010

A vitória de Rubens Barrichello no GP da Itália manteve o brasileiro na briga pelo tÁ­tulo, mas não chegou a significar que o veterano terá mais chances de renovar contrato com a Brawn para 2010. Os dirigentes da equipe ainda evitam o assunto e deixam em aberto as possibilidades para a próxima temporada.

Quando lhe perguntaram se Barrichello já tinha feito o bastante para permanecer, o executivo Nick Fry se recusou a confirmar alguma coisa: “Vamos ver. Estamos muito concentrados em cada corrida, e os dois estão fazendo um trabalho brilhante”.

O chefe Ross Brawn deixou claro que não há qualquer razão para pensar em uma dupla diferente para 2010, mas também evitou se aprofundar no assunto: “Isso ainda vai ser decidido. Estamos trabalhando nisso, mas temos outras coisas com que nos preocupar”.

Aos 37 anos, Barrichello luta pelo tÁ­tulo e tem 14 pontos a menos que o lÁ­der Jenson Button com quatro corridas para serem disputadas. Depois de ter a sua carreira dada como encerrada, o brasileiro se mostra seguro em relação ao seu futuro: “Para mim, este é um ano vencedor. Em fevereiro, eu não sabia se iria correr. Lembro disso como se fosse ontem”.

Caso a Brawn encontre motivos para trocar de pilotos em 2010, alguns nomes já estão na briga. Um dos especulados é o alemão Nico Rosberg, que também conversaria com a McLaren. Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen, incerto na Ferrari, é outra opção. Além da dupla da BMW, Robert Kubica e Nick Heidfeld, Á  deriva com o anúncio da saÁ­da da equipe.

Fonte: Uol