F1: Bruno Senna admite possibilidade de correr em categoria de turismo

A cada dia, os rumores sobre a continuidade dos 20 carros no grid da Fórmula 1 aumentam. Os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello aparecem como principais candidatos para assumir o posto de companheiro de Jenson Button na sucessora da Honda. Caso seja preterido, o sobrinho de Ayrton já tem outros planos.

“Tenho boas chances na Honda, mas se não der certo e a única opção for voltar para a GP2 e correr por um time pouco estruturado, então poderia considerar (o DTM)”, declarou Bruno Senna em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, admitindo a possibilidade de disputar o Campeonato Alemão de Turismo.


Na última temporada, Bruno Senna foi vice- campeão da GP2. Na categoria de acesso à Fórmula 1, o brasileiro foi superado apenas pelo italiano Giorgio Pantano. A alternativa de retornar desagrada o sobrinho de Ayrton, pois as melhores equipes já têm seus pilotos definidos.


O também brasileiro Lucas di Grassi estava no páreo pela vaga na Fórmula 1. Ao lado de Bruno Senna, ele chegou a testar pela Honda no final do ano passado. Nessa semana, o piloto se viu fora da briga e acertou com a Racing Engineerign, atual campeã da GP2.


Na última sexta-feira, a imprensa especializada em automobilismo na Europa ventilou a presença de Bruno Senna no DTM e citou Rubens Barrichello como favorito à vaga de companheiro de Jenson Button. O jovem, no entanto, desmentiu a informação de que já teria acertado sua presença na categoria de turismo.


“Eu me encontrei com o Norbert Haug (diretor esportivo da Mercedes) e conversamos sobre Fórmula 1, o fornecimento do motor para a Honda e em nenhum momento o assunto DTM surgiu entre nós”, declarou Bruno Senna em entrevista ao diário paulistano.


De acordo com o Estado, Rubens Barrichello viaja à Inglaterra neste domingo. O brasileiro quer estar próximo no momento em que Ross Brown, diretor geral da nova equipe, oficializar o companheiro do britânico Jenson Button na principal categoria do automobilismo.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *