F1: Bruno Senna comemora “batismo” animador em Interlagos

Estreante supera companheiro de equipe em seu primeiro contato com a pista

Foi com a sensação de ter feito um bom trabalho que Bruno Senna avaliou a sua estreia na pista de Interlagos. Com uma experiência mais do que limitada no traçado paulistano, resumida a um treino de Fórmula Renault e a uma volta de exibição com a Lotus de 1986 no GP do Brasil de 2004, Bruno fechou a sexta-feira na 22ª colocação e superou o companheiro de equipe Christian Klien. “Sim, acho que foi muito legal”, sintetizou o piloto da HRT F1 Team, satisfeito com a evolução apresentada pelo carro da equipe espanhola nos ensaios da tarde.

Bruno disse que as mudanças no carro depois dos resultados insatisfatórios da manhã deram resultado. “Trocamos o assoalho e fizemos algumas experiências meio improváveis que acabaram dando certo. O carro voltou ao normal e passou a me dar mais confiança”, explicou. “Fiz uma volta excelente, mas talvez desse até para ser uns dois décimos mais rápido se já estivesse com a mão da pista tão boa quanto já estava no fim do dia.”

Como é praxe entre as equipes, Bruno utilizou o período matinal para andar somente com os pneus de compostos mais duros e reservou os macios para a sessão da tarde. Os dados confirmaram a tendência registrada ao longo de toda a temporada. “Nosso carro sempre se deu melhor com os macios porque na conseguimos gerar temperatura com os duros”, recordou.

Apesar do início animador, Bruno disse que os treinos de classificação poderão ser afetados pela chuva, possibilidade antecipada pela meteorologia. “Acho que a chuva poderá definir tudo amanhã. Se a pista estiver molhada, será outra dificuldade para mim, porque nunca andei aqui nessas condições”, lembrou. “De qualquer forma, vou continuar procurando me concentrar no meu trabalho e tentar me manter à frente do parceiro de equipe.”

Além de se apresentar diante do público brasileiro pela primeira vez, Bruno está aproveitando o GP do Brasil para lembrar os 50 anos que o tio Ayrton completaria neste ano. Em Interlagos, Bruno está usando o capacete com a decoração vencedora do concurso realizado por seu site na Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *