F1: Bruno Senna diz que carros estão mais “dóceis” de pilotar

“Acidentes e quebras foram poucos na pré-temporada”, analisa piloto da Williams

Bruno Senna concluiu neste domingo sua primeira pré-temporada na Fórmula 1 estabelecendo o terceiro tempo no quarto e último dia da terceira bateria de ensaios em Barcelona. O piloto brasileiro treinou apenas no período da manhã e depois passou o comando da Williams FW34-Renault para o venezuelano Pastor Maldonado, que fechou a prática na 9ª posição. O mais veloz foi o finlandês Kimi Räikkönen, da Lotus, dono da volta mais rápida da semana – 1min22s030.

Bruno ficou a apenas 266 milésimos do tempo de Räikkönen e na mesma casa decimal do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o segundo mais veloz na Catalunha. Mais do que com o resultado final do dia, Bruno deixou o autódromo satisfeito com o balanço dos testes. “A equipe fez um trabalho maravilhoso e me entendi muito bem com meu engenheiro. Hoje, por exemplo, testei algumas coisas novas e conseguimos aprender bastante com os pneus. No total geral, completamos a quilometragem de quase 18 grandes prêmios, ou seja, praticamente um campeonato completo”, lembrou.

Os números que emergem dos treinos coletivos sugerem que o equilíbrio do campeonato que será aberto no próximo dia 18 em Melbourne poderá ser maior do que nas duas temporadas anteriores, mas Bruno prefere adotar uma postura cautelosa e esperar pela primeira corrida. “Não dá para saber as exatas condições de cada carro nestes treinos, embora a gente sempre tenha uma ideia do que os outros estão fazendo.”

Bruno disse que as diferenças podem ter caído também em razão da característica que os carros estão apresentando. “Eles são bastante dóceis de pilotar. Basta ver que não houve nenhuma batida mais séria, a não ser uma ou outra escapadinha. As quebras também foram poucas”, observou. Mesmo satisfeito com a evolução sentida com o carro ao longo dos treinos, Bruno não quis fazer qualquer previsão a respeito de suas chances e da Williams em 2012. “Prefiro dizer que estou contente com o resultado dos trabalhos e tudo aquilo que aprendemos desde os testes em Jerez.”

Na terça-feira, Bruno terá a última atividade antes de voltar ao carro para os treinos da sexta-feira na pista de Albert Park. Ele passará pela sede da Williams, em Grove, para uma sessão de treinos no simulador da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *