F1: Bruno Senna diz que garante participação só na Bélgica e na Itália

O brasileiro Bruno Senna, da Lotus Renault, disse nesta quinta-feira que só está confirmado para as etapas de Bélgica e da Itália do calendário da Fórmula 1. O piloto, que era reserva no seu time, foi promovido para a corrida em Spa-Francorchamps na última quarta-feira.

“Estou confirmado para esta e a próxima corrida. Minha intenção e da equipe é que eu faça o restante da temporada, mas ainda não está confirmado. Será uma grande batalha aqui para andar no ritmo destes caras por 11 corridas, mas é meu circuito favorito”, disse Bruno durante a entrevista coletiva oficial da F-1.

“Estamos felizes em dar a Bruno a chance de correr com a Lotus Renault GP, começando no fim de semana de Spa-Francorchamps. Ele provou ser um membro atencioso no time desde que entrou aqui, quase sete meses atrás, e estamos confiantes de que ele mostrará habilidade ao lado de Vitaly (Petrov)”, ressaltou Eric Boullier, chefe de equipe, no site oficial da escuderia.

Senna entrará no lugar de Heidfeld, bastante criticado pelo seu desempenho abaixo do esperado. A Renault, logo depois da entrevisa, confirmou as declarações de Bruno e colocou em sua página que realmente a intenção é dar chance para o brasileiro até o fim do ano. A escuderia chegou a colocar no perfil do brasileiro que ele correria todas as provas restantes de 2011, mas retirou. Sobre Heidfeld, garantiu em um comunicado que ele ainda continuará “conectado com o time”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net