F1: Bruno Senna encosta em Button e espera decisão da Honda

Brasileiro comemora resultados dos primeiros testes na Fórmula 1.

Depois de fechar o segundo dia de testes pela Honda a menos de três décimos do inglês Jenson Button, piloto com oito anos e mais de 150 largadas de experiência na Fórmula 1, foi difÁ­cil para Bruno Senna controlar o entusiasmo. Ele saiu do circuito da Catalunha com a sensação de que sua experiência inicial na principal categoria do automobilismo pode tê-lo deixado mais próximo da vaga de titular na equipe para a temporada de 2009.


“Foi um dia realmente bom e fiquei muito satisfeito. Me senti mais confortável e confiante no carro e acho que isso se refletiu nos tempos, tanto em termos de velocidade quanto de consistência”, comemorou Bruno, que estabeleceu a 8ª marca da quarta-feira em 1min21s6767, contra 1min21s387 de Button. Comandando a trinca de Sebastiões, o alemão Vettel, da Red Bull, cravou a volta mais rápida em 1min19s275.


Bruno foi um dos dois jovens avaliados pela Honda nos primeiros ensaios já com vistas ao próximo ano. A equipe ainda não definiu data para anunciar quem será o companheiro de Button. “Vamos levar algum tempo para analisar cuidadosamente os resultados destes testes”, anunciou Ross Brown, o que deve prolongar a expectativa de Bruno pelo menos até o fim de 2008. “Se o que fiz hoje foi bom o bastante será uma decisão da equipe que terei de respeitar. Mas pessoalmente, por ter sido a minha primeira vez na Fórmula 1, estou contente com o que realizei”, acrescentou o atual vice-campeão da Fórmula GP2.


Seguindo a orientação dos engenheiros, Bruno usou a parte da manhã para trabalhar no acerto, mas não pÁ´de aproveitar os pneus novos por causa do tráfego. À tarde, continuou trabalhando na melhoria do carro. “Fomos mexendo e avançando no set up ao longo do dia”, explicou Bruno, que virou sua melhor volta já próximo do final da sessão, com um novo set de pneus zero. “Dirigir um Fórmula 1 é algo especial. É diferente de qualquer coisa que tenha pilotado antes e só queria saber de andar cada vez mais rápido.”