F1: Buemi responde críticas com oitavo lugar

Após receber críticas do consultor da Red Bull, Sebastien Buemi fez corrida fantástica no Canadá.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, se disse decepcionado com o desempenho de Sebastien Buemi, antes do GP do Canadá. “Tenho de admitir que, neste ano, não foi tão bom como eu gostaria para ele. Durante as corridas, Sébastien tem sido muito azarado, então não podemos chegar a uma conclusão. Mas, nos treinos, ele não tem sido tão rápido quanto no ano passado, em comparação com seu companheiro de equipe. É um pouco decepcionante”, comentou.



No entanto, no GP do Canadá, Buemi fez uma corrida incrível e rebateu as críticas de Marko. Largando da 14ª posição, o suíço conseguiu alcançar o oitavo posto a frente de seu companheiro Jaime Alguersuari e se livrando de todos os incidentes da corrida.


“Eu estou muito contente por ter marcado quatro pontos porque nós não esperávamos tanto. O time fez um excelente trabalho, especialmente durante as paradas de box e a estratégia também foi ótima. Eu gostei das disputas, incluindo passar Schumacher, o que foi difícil, pois, mesmo os pneus dele sendo mais velhos que os meus, ele é um lutador de verdade. Eu também gostei de ter liderado a corrida por uma volta, o que foi uma sensação boa”, falou o piloto, que somou seus primeiros quatro pontos na competição.


Apesar do retrospecto ruim, visto que havia abandonado quatro das oito provas até o momento, Buemi espera que as coisas melhorem de agora em diante. “Eu espero que isso signifique que minha temporada realmente comece agora, pois eu não tive muita sorte e o time tem trabalhado muito. Me sinto muito melhor de ter tido uma corrida normal hoje. Oitavo lugar, liderando a corrida e passando Michael. Que dia!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *