F1: Caminhão pega fogo e danifica pista do GP de MÁ´naco

Um caminhão responsável pelos trabalhos na pista de Monte Carlo, do Grande Prêmio de MÁ´naco, marcado para este fim de semana, pegou fogo na noite desta terça-feira e danificou o asfalto do circuito de rua, na altura da primeira curva, conhecida como “Saint Devote”.

O incidente não foi esclarecido pela organização da prova, mas o caminhão já foi retirado, o incêndio rapidamente controlado e a pista reparada. O problema enfrentado pelos promotores do evento agora é esperar a secagem do asfalto a tempo dos primeiros treinos, marcados para esta quinta-feira, excepcionalmente nesta etapa do calendário.

O veÁ­culo estava parado na altura da zona de frenagem. Com o novo asfalto sendo colocado a menos de 48 horas da primeira sessão de trabalhos, na manhã de quinta, os pilotos deverão ficar atentos para a diferença dos compostos naquele setor do circuito de MÁ´naco.

Organização bloqueia tampas de esgoto para evitar acidentes

Para evitar situações como a de Rubens Barrichello no ano passado, quando o brasileiro quebrou a suspensão de seu carro ao passar por cima de um boeiro, a organização reforçou o fechamento das tampas de esgoto do circuito para a edição desta temporada.

Na ocasião, em 2010, na altura da 30ª volta da prova, Barrichello estava na décima colocação quando se acidentou em função de uma tampa. Outra medida tomada foi a instalação de grades de proteção naquela parte da pista para evitar a ida de detritos dos carros para fora do circuito.

Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: GazetaEsportiva.Net