F1: Campos vende sua equipe de F-1 para empresário portuguÁªs

De acordo com informações do jornal “As”, Adrian Campos vendeu integralmente sua equipe de Fórmula 1 ao empresário português Tony Teixeira para salvar o projeto e permitir Á  escuderia alinhar na abertura do Mundial, dia 14 de março, no Bahrein. O acordo foi alcançado nesta semana, em reunião na capital portuguesa Lisboa.

O espanhol, que estava com dificuldades financeiras e vinha devendo Á  Dallara, construtora do carro, continuará como chefe da equipe que tem o brasileiro Bruno Senna e responderá por todas as questões desportivas.

Já Teixeira, dono da A1GP, categoria de automobilismo de paÁ­ses que não deu certo e não será disputada este ano, precisará provar Á  Associação das Equipes (Fota) e Á  Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em reunião na segunda-feira, a solvência do time para manter sua vaga.

Caso Campos e Teixeira percam o lugar no grid, a Stefan GP, do empresário sérvio Zoran Stefanovic e que adquiriu o espólio da Toyota, herdará a vaga e participará do campeonato.

Fonte: LANCEPRESS!