F1: Sérvios revelam acordo com Toyota e podem substituir Campos

Caso a Campos não consiga realmente disputar o Mundial 2010 da Fórmula 1, uma equipe já está totalmente pronta para assumir a vaga: a Stefan Grand Prix. Neste sábado, os sérvios anunciaram um acordo para tomar posse da fábrica da Toyota, em Colônia, na Alemanha, aumentando o sonho de participar da categoria.

Mesmo preterido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ser uma das novatas a integrar a próxima temporada, a Stefan jamais perdeu as esperanças de estrear. Elas aumentam com a anunciada parceria com a Toyota, que cederá ainda suporte técnico – a montadora participava dos grandes prêmios desde 2002 até encerrar as atividades no fim do ano passado devido à crise econômica internacional.

Por meio de um comunicado divulgado neste sábado, o time sérvio comemorou o acordo e projetou revelar “mais detalhes” no momento certo. Este momento pode chegar se a Campos não se livrar dos problemas financeiros que ameaçam a estreia de Bruno Senna na Fórmula 1.

Enquanto não recebe um parecer oficial da FIA sobre o assunto, a Stefan trabalha em ritmo normal de pré-temporada, como se fosse mesmo competir no campeonato. O dono da escuderia é o magnata sérvio Zoran Stefanovic, que em 1997 esteve por trás do grupo que tentou, sem sucesso, recolocar a Lola na categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *