F1: Carros simulam corrida de touros

Os pilotos David Coulthard e Sébastien Bourdais, da Red Bull e da Toro Rosso, respectivamente, simularam uma corrida de touros, conhecida como “encierro”, na Espanha, fazendo referência à festa de San Fermín, protagonizada pelos animais em Pamplona.

Enquanto os pilotos da principal categoria do automobilismo dirigiam seus carros pelas ruas, as pessoas, vestidas de branco e vermelho, “fugiam”, como se as máquinas da F-1 fossem touros durante o famoso evento na Espanha.


A festa de San Fermín, santo padroeiro de Pamplona, é uma das mais tradicionais da Espanha e tem início dia 6 de julho, às 12h locais, e vai até 14 do mesmo mês, à 0h, com uma canção de despedida, chamada Pobre de mí.


Já o “encierro”, auge da festa, tem início somente no dia 7, no centro de Pamplona, e termina na Praça de touros. A corrida dura poucos minutos e sua trajetória é de pouco menos de 1km.


A próxima prova da F-1 será disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, exatamente dia 6 de julho, data do início da festa de San Fermín.


Fonte: Terra


Foto: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *