F1: Caterham anuncia Will Stevens para Abu Dhabi

O britânico Will Stevens, de 23 anos, foi confirmado pela equipe Caterham, como companheiro de equipe do japonês Kamui Kobayashi, no GP de Abu Dhabi.

Devido a sérios problemas financeiros, a equipe não disputou os GPs dos EUA e Brasil, e então lançou uma “vaquinha virtual”, para angariar os recursos necessários para alinhar na última prova do ano. A “vaquinha” deu certo, vários fãs e empresas doaram dinheiro, mas que garante a participação apenas em Abu Dhabi.

A equipe continua a procura de novos compradores, para poder continuar na categoria em 2015.

“Estou absolutamente extasiado por ter esta oportunidade e grato por todos na Caterham terem me dado esta chance”, agradeceu o piloto. “Eu me sinto pronto para o desafio de minha estreia e ansioso para trabalhar como parte da equipe em um ambiente de corrida depois de todo trabalho que fizemos juntos nos testes. Espero que seja algo que eu leve também para a temporada 2015”, completou Stevens, que venceu duas corridas da World Series nesta temporada.

Stevens fez parte do antigo programa de desenvolvimento da equipe. Em junho, ele deixou a Caterham e se junto a Marussia, como piloto de testes, ficando até o GP do Japão.
 
O piloto testou o carro verde duas vezes neste ano, no testes de novatos, após o GP da Inglaterra.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *