F1: Renault anuncia Yamamoto como piloto de testes

A Renault anunciou que Sakon Yamamoto, ex-Spyker, será piloto de testes da escuderia em 2008. Nesta semana, Lucas Di Grassi já havia sido anunciado como piloto reserva, e todos esperavam que o francês Romain Grosjean fosse exercer a função de quarto piloto.

O chefe da equipe, Flavio Briatore, declarou: “Planejamos um programa agressivo para desenvolver o R28, e a experiência de Sakon na F-1 nos vai ser muito útil. Além disso, nós também promovemos o esporte com nosso programa ‘Roadshow’, e ele irá ajudar na visibilidade em mercados importantes”, disse Briatore.

Já Yamamoto mostrou alegria com o novo emprego. “É uma honra estar associado a uma equipe campeã do mundo. Vou aprender muito, e espero contribuir de todas as maneiras que forem pedidas”, declarou Yamamoto.

O piloto japones de 25 anos participou de 14 grandes prêmios pelos times da Super Aguri e Spyker, tendo como melhor resultado um 12º lugar no chuvoso GP do Japão do ano passado em Fuji. Em 2007 o japonês terminou o campeonato na 24ª colocação sem marcar pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *