F1: Massa desiste de folga no Brasil para ficar com equipe em Maranello

As duas primeiras corridas do ano pela temporada 2012 da Fórmula 1 não animaram Felipe Massa, que buscará melhorar a performance no Grande Prêmio da China, dia 15 de abril. Nesta terça, a Ferrari informou que o piloto não irá mais viajar ao Brasil, como havia planejado, para acompanhar os trabalhos dos engenheiros na fábrica da escuderia, em Maranello, na Itália.

“Felipe mudou os planos e, ao invés de voltar ao Brasil para ver a família, ele estará em Maranello, amanhã, junto com os engenheiros para analisar detalhadamente tudo o que aconteceu nas duas últimas corridas e tentando identificar os motivos de não estar conseguindo mostrar todo o potencial que tem”, anunciou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

O italiano aprovou a decisão de Felipe Massa e espera ver resultados na sequência do campeonato. “Essa é a atitude correta e estamos prontos para ajudá-lo”, afirmou. O carro F2012 da Ferrari também é motivo de contestação.

O brasileiro é alvo de diversas críticas da imprensa, sobretudo da italiana, por causa da falta de bons resultados. No último domingo, a situação de Massa piorou com a vitória de seu companheiro Fernando Alonso e a segunda posição do mexicano Sergio Pérez, um dos pilotos apontado como seu possível substituto. Massa terminou a corrida na Malásia na 15ª colocação.

“Eu lembro que, quatro anos atrás, justamente após o GP da Malásia, que foi vencido por Kimi Raikkonen para nós, Felipe estava na mesma situação de hoje. Os jornais estavam pedindo substituição imediata, mas ele conseguiu reagir da melhor maneira possível, graças ao apoio da equipe, que o viu vencer duas das três corridas seguintes”, lembrou o chefe da Ferrari, mais uma vez demonstrando apoio a Massa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *