F1: CBA está pronta para o Grande Prêmio do Brasil

Grupos com atuações em várias áreas somam cerca de 600 pessoas.

A numerosa equipe da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), comandada pelo presidente Paulo Scaglione, já está pronta para o 37º Grande Prêmio do Brasil, cuja atividade de pista terá início na sexta-feira, 31 de outubro.


 


Desde o mês de julho, todas as pessoas envolvidas nas áreas técnicas e desportivas do Grande Prêmio, sob a alçada da CBA, cumpriram uma intensa programação de treinamento no Centro de Excelência de Oficiais de Competição (CEOC). O CEOC é um órgão da CBA, criado nesta gestão, para treinar os atuais e formar novos oficiais de competição. Sua sede está localizada no Autódromo Municipal josé Carlos Pace. 


 


Cerca de 600 membros dos diversos grupos que compõem a equipe da CBA, entre oficiais, profissionais e voluntários, adequaram-se aos conteúdos não apenas para reforçar o conhecimento já adquirido, mas principalmente atualizá-los às atualizações constantes de procedimentos.


 


Embora essa dinâmica aconteça para todas as edições brasileiras da Fórmula 1 e o nível de renovação do grupo seja pequeno, na ordem de 5% ao ano, esses treinamentos visam integrar, às diversas rotinas técnicas e desportivas, todos os padrões estabelecidos pela FIA. A partir disso, os mesmos procedimentos passam a ser adotados cotidianamente no automobilismo brasileiro.


 


São responsabilidades da CBA, entre outros grupos, direção de prova, comissariados técnico e desportivo (em conjunto com a FIA), sinalização, resgate, remoção, brigada de incêndio, fiscais de boxes, eventos suporte, secretaria de prova. Além da Fórmula 1, os eventos suporte Fórmula BMW, Trofeo Maserati e Porsche Cup estarão sob o leque de atribuições da CBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *