F1: Em quarto, Massa mira primeiro pódio da temporada

A quarta colocação no grid de largada para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, obtida na madrugada deste sábado, faz o brasileiro Felipe Massa acreditar que pode conquistar pela primeira vez na temporada um lugar no pódio. Em 14 provas este ano, o melhor resultado do piloto da Ferrari foi a quinta colocação, nos Grandes Prêmios da Malásia, Europa, Inglaterra e Alemanha.

“Nossa meta é o pódio, vamos largar a uma posição dele, então é uma expectativa realista”, afirmou Massa após o treino. À sua frente no grid de largada estão o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e os britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton, ambos da McLaren.

Apesar das pretensões de subir ao pódio, Massa acredita que a corrida  em Suzuka será complicada, principalmente pelo alto desgaste dos pneus Pirelli no circuito japonês. Segundo o brasileiro, escolher a estratégia mais adequada para a prova será crucial neste domingo.

“A estratégia vai ter papel fundamental. Será vital encontrar o ritmo certo, conseguir ser rápido e ao mesmo poupar os pneus”, avaliou o brasileiro, que mais uma vez tentou esfriar a polêmica com Hamilton, que larga a seu lado em Suzuka. “Para mim não faz diferença se é ele ou outro piloto”, garantiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *